NiTfm live

Beleza

Pestanas encaracoladas é a nova (e bizarra) tendência de beleza do Instagram

A maquilhadora dinamarquesa Sofie Petersen lançou esta moda que já foi classificada como "nojenta", "horrível" e "patética".
Instagram de Sofie Petersen.

Nos últimos anos, a indústria da moda — na qual incluímos, obviamente, a beleza — tem-nos provado que não existem limites para a imaginação. No final de maio, por exemplo, tivemos um destemido Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, a lançar um vestido com um útero bordado.

A proposta irritou muitos clientes e a manequim que o usou no desfile também. Afinal, ela tinha uma maquilhagem demasiado excêntrica e bem diferente dos padrões habituais (se é que ainda existem).

View this post on Instagram

puberty isn’t over

A post shared by Sofie Petersen (@sofiepeterseen) on

Os mais incomodados vão, com certeza, odiar a nova tendência de beleza que está a fazer furor no Instagram: pestanas encaracoladas. A moda tem como mentora Sofie Petersen, uma maquilhadora conhecida no meio por apostar em tendências demasiado bizarras, como usar plantas ou objetos mini nas sobrancelhas.

As várias publicações que a dinamarquesa tem feito sobre o tema provocaram ainda mais comentários negativos. Ao que parece, os milhares de seguidores não aprovam a moda. Há quem a ache “patética”, “horrível”, “nojenta” e até quem diga que “não é uma moda, apenas uma estupidez”.

Em entrevista à revista “Dazed Digital”, Sofia Petersen assume que pretende, acima de tudo, provocar. “Quero que as pessoas sintam algo, seja o que for, quando olham para mim. Gosto que o meu Instagram divida opiniões”.

Apesar de não divulgar como é que põe as pestanas assim — quem quiser um look igual, pode combinar uma sessão de maquilhagem através de email —, a jovem dinamarquesa assume que é um processo arriscado. Também não terá, provavelmente, muitos participantes.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as principais (e seguras) tendências de beleza para este ano.