NiTfm live

Beleza

Esta pasta de dentes vegan em gelatina é a nova tendência de beleza

A inovação pertence à Lush, a marca artesanal inglesa que é um sucesso em todo o mundo.
Bruna Marquezine e Camila Coelho.

A higiene oral tem, obrigatoriamente, de ser uma preocupação diária. Falta de tempo, por exemplo, não pode ser uma desculpa — afinal, já existem kits mini para usar no trabalho. Não gostar do sabor deste produto, muito menos. A menta há muito que deixou de ser padrão.

A nova alternativa, que veio abanar o mundo da beleza, chama-se Tooth Fairy e trata-se de uma pasta de dentes vegan em gelatina. A sugestão, criada pela Lush, vem numa embalagem reciclada e está disponível em vários sabores.

A base tem sempre sorbitol e xilitol (dois ingredientes doces que impedem o crescimento das bactérias produtoras de ácidos presentes na boca) e alga, que origina a textura gelatinosa.

Depois pode escolher, por exemplo, a azul com hortelã-pimenta; a rosa com stevia e sabor a pastilha elástica; ou a preta com carvão ativado e óleo de cravinho.

Todas as opções estão à venda online ou nas lojas físicas da Lush por 7,95€/60 gramas. O modo de aplicação é simples: retira um pouco da gelatina com a escova de dentes seca, adiciona água e usa como pasta de dentes normal.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também as tendências de maquilhagem que deve apostar nesta estação.