NiTfm live

Beleza

Truques perfeitos para as sobrancelhas crescerem fortes e bonitas

Lamentamos informar, mas a pinça não é uma boa amiga.
Camila Coelho.

As sobrancelhas são a moldura do rosto. Basta estar um fio fora do sítio para que a nossa aparência fique alterada — e não, não estamos a exagerar. Por isso, é importante ter todo o cuidado para não passarmos os dias a arrancar pelos compulsivamente, mesmo que a vontade seja muita. 

Até porque a tendência das sobrancelhas finas está enterrada — e esperemos que seja para nunca mais voltar. Em todas as estações, os beauty experts reforçam a importância de eyebrows robustas e bem penteadas e é nisso que todos se devem focar. 

The Princess Diaries Eyebrows GIF - Find & Share on GIPHY

Acontece que não é fácil manter as sobrancelhas perfeitas. Elas crescem a uma velocidade estonteante e, em muitos casos, há fios que têm tendência a encaracolar. A melhor ajuda nestas alturas é também o maior erro: a pinça. Ao usá-la, o desenho pode ficar disforme e são precisas cerca de seis semanas para que os pelos voltem a crescem saudáveis.

A seguir, a NiT dá-lhe os truques perfeitos para que as suas sobrancelhas cresçam bonitas e saudáveis.

Penteie as sobrancelhas duas vezes por dia

Os motivos são vários: ativa a circulação e faz com que os fios cresçam mais rápido. Além disso, a escova remove as células mortas daquela zona. Este acessório ajuda também a que os pelos não enrolem.

Use um lápis de preenchimento

As sobrancelhas são como o cabelo: na transição de estações ou quando estamos mais nervosos, os fios caem com maior facilidade. Por isso é natural que existam algumas falhas — algumas delas bem visíveis. No mercado existe um sem número de lápis de preenchimento que pode usar, como por exemplo os da Benefit, Sephora ou KIKO.

Não ignore esta zona e limpe-a todas as noites

O único problema de usar estes lápis é que à noite, antes de se deitar, existe um cuidado redobrado com a limpeza. É muito importante retirar todos os resíduos das sobrancelhas para que eles não entupam os poros e bloqueiem o crescimento dos pelos. Ao limpar esta zona não faça movimentos muito agressivos nem circulares. Use um disco de algodão ou cotonete.

Procure sempre um profissional

Como já tínhamos referido, não use a pinça. Opte sempre por fazer marcação num gabinete de estética. Linha ou cera são os dois métodos mais eficazes para que as suas sobrancelhas se mantenham perfeitas. Além disso, os profissionais sabem qual é o melhor desenho para elas, de acordo com o seu rosto.

Espere o tempo certo para arranjá-las

Pelos fora do sítio são incomodativos? Sim, são. Contudo, não os arranque assim que estiverem a crescer. O ideal é que arranje as sobrancelhas de 15 em 15 dias no máximo — nunca antes disso.

Aconselhe-se sobre os melhores tratamentos

Existem vários serviços de styling de sobrancelhas. A Wink, por exemplo, tem sugestões como permanente, tintura, dermopigmentação ou descoloração. O ideal é marcar com um profissional da área para perceber qual é o melhor tratamento para o seu caso.