NiTfm live

Beleza

Os melhores penteados para as mulheres que têm pouco cabelo

Dão o volume e movimento que o cabelo precisa para se tornar mais selvagem.

Nem toda a gente teve a sorte de nascer com uma cabeleira ao estilo de Beyoncé ou Sarah Jessica Parker — ou, por outro lado, consegue ter em casa um hair stylist famoso como Andrew Fitzsimons, capaz de fazer milagres a quem tem pouco cabelo.

Ter fios capilares demasiado finos é realmente chato e obriga a cuidados especiais. Afinal, o penteado embaraça com muita facilidade, o cabelo é muito mais frágil e fica oleoso rapidamente. Além disso, não aguenta ganchos, bandoletes e outros acessórios durante muito tempo.

Ainda assim, há soluções para as mulheres que querem dar a ilusão de terem uma cabeleira farta. Primeiro, devem investir em produtos que tornem os cabelos mais fortes, soltos e volumosos (leia o artigo da NiT sobre o tema). Depois, têm de abdicar dos penteados longos — quanto maior for o comprimento dos fios capilares menos movimento têm. Em alternativa, há cortes mais curtos e assimétricos que deixam as pontas soltas e selvagens.

A NiT fez uma seleção daqueles cortes que as mulheres com pouco cabelo devem usar. Carregue na galeria para ver as nossas sugestões.