NiTfm live

Beleza

Pintar os lábios de preto é a nova tendência de maquilhagem

Esqueça as cores de verão. O preto é mesmo o novo preto.
Batom preto.

Já estamos no outono e não só se troca a roupa fresca e leve pelas peças mais quentes e aconchegantes, como os tons mais claros vão sendo substituídos pelas cores mais escuras. O mesmo se passa com a maquilhagem.

Uma das tendências desta estação são os lábios pretos, ou praticamente. Exemplo disso foi o desfile da Chanel, este Verão em Paris, onde as modelos desfilaram com os lábios bastante escuros e com muito brilho.

Combinam com uma maquilhagem minimal nos olhos, mas também com um eyeliner mais vistoso, ou até mesmo com uma sombra neón.

“Para usar estes tons no dia a dia basta aplicar generosamente nos lábios, e de seguida secar com um lenço antes de repetir a passagem. Esta técnica neutraliza o tom dos lábios”, explica María Barrera, maquilhadora da Chanel, à “Cosmopolitan” espanhola.

Para quem ainda não está totalmente segura com a cor preta, pode misturar com outro tom. Se quiser ficar com os lábios totalmente negros, pode fazer o contorno com um lápis para os olhos preto, e depois aplicar o batom ou gloss da mesma côr.

Mas o melhor é: se opta pelo preto mate nos lábios, faça uma maquilhagem com brilho nos olhos; ou então, vice-versa. Carregue na galeria para conhecer alguns dos batons pretos, ou bastante escuros, que pode comprar.