NiTfm live

Beleza

Os cremes vegan que deixam o corpo mais hidratado e a pele saudável

Feitos com ingredientes naturais, estes produtos têm ação protetora e regeneradora.
Vai um mergulho?

Muitas pessoas podem confundir os termos mas é preciso clarificar: um cosmético vegan não é o mesmo que um cosmético cruelty free. A razão é simples. Os primeiros são produtos que não usam matéria-prima animal, como mel, cera de abelha, colagénio ou lanolina. Já os segundos não são testados em animais mas podem ter ingredientes dessa origem. 

Numa altura em que adotar um estilo de vida saudável é, cada vez mais, uma obrigação, quem está a levar a sério esta máxima de vida deve começar a ter também cuidados com a rotina diária de beleza.

Esta deve incluir produtos que se adequam melhor ao tipo de pele de cada um. Uma das alternativas, sem químicos, que está a ganhar espaço no mercado são os cremes de corpo vegan. Feitos apenas com ingredientes naturais, estes cosméticos prometem hidratar, regenerar e proteger a pele, tornando-a, claro, mais saudável.

Basta uma pesquisa rápida na Internet para perceber que já são muitas as marcas a apostar neste tipo de produtos, livres de químicos. A Soft & Co., por exemplo, é uma empresa portuguesa especializada no veganismo. O bestseller é um creme hidratante corporal com propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias, que está disponível em embalagens de um litro, para que toda a família possa usar.

Mas há muito mais produtos para conhecer que apostam nesta nova tendência saudável. Depois de ter sugerido os champôs vegan em que deve apostar, a NiT juntou seis cremes de corpo que tornam a sua pele mais hidratada. Carregue na galeria para conhecê-los.