NiTfm live

Beleza

Ombré manicure: a tendência de unhas mais fofinha de 2020

Os fãs dos tons candy vão adorar a nova moda. A NiT diz-lhe como fazê-la.
No street style.

Se houvesse uma reunião global de manicuras e lhes fosse perguntado qual é o momento em que perdem mais a paciência durante o dia, a resposta era unânime: os minutos que as clientes demoram a decidir a cor das unhas são, realmente, chatos.

A verdade é que podemos até gostar muito de um tom, termos por hábito fazer sempre o mesmo ou levar logo uma imagem de inspiração, que quando chegamos ao salão tudo muda e uma vibe de indecisão começa.

O mais recente estilo de manicura vai ajudar nestes momentos: segundo os experts na área, a ideia é pintar uma unha de cada cor. A tendência chama-se ombré, vem do francês e significa “sombreado”. É uma mistura gradual de tom, que vai do mais escuro para o mais claro. Por outras palavras, é um degradée.

A moda começou no verão do ano passado, contudo, sugeria que se usassem tons muito fortes como os vermelhos e rosas vivos. Agora, a ideia é que aposte em azul pastel, amarelo, bege ou rosa milenar — tons candy, portanto.

No Instagram, entretanto, já foi criada a hashtag #ombrenails e, nos últimos dias, centenas de pessoas partilharam fotografias das unhas com a nova tendência — umas esteticamente mais bonitas que outras.

A seguir, carregue na galeria e conheça também quais são as tendências de maquilhagem que vão dominar em 2020.