NiTfm live

Beleza

O truque infalível para colocar pestanas postiças em casa

Para encaixar o produto na perfeição tem mesmo de adotar esta técnica simples e eficaz.
Pestanas incríveis!

Parece simples mas ostentar pestanas longas e com volume dá trabalho. Quando a solução é adotar as opções postiças para ter um olhar de diva do cinema, parece ainda mais complicado tentar colocar o acessório artificial em casa sem a ajuda de um profissional.

Apesar de ajudarem a tornar qualquer maquilhagem mais glamourosa, as pestanas falsas causam pânico a quem não sabe colocá-las por conta própria. Mas a NiT encontrou uma dica perfeita — simples e eficaz — para ajudar quem não tem prática nenhuma.

Não desespere.

Numa entrevista à revista “People“, o maquilhador de Kim Kardashian, Mario Dedivanovic, deu um conselho a quem luta com as pestanas postiças e já conseguiu a proeza de as aplicar até na testa, mas nunca acima dos olhos.

“Quando estiver a aprender a aplicar as pestanas postiças a si mesma, especialmente se não tem a mão firme, apoie os cotovelos em alguma superfície à sua frente, como uma secretária ou uma bancada. Faz toda a diferença do mundo”, revelou.

O truque parece óbvio mas, quando tenta colar o acessório em pé, em frente ao espelho da casa de banho, por exemplo, a pessoa fica sem apoio e não tem firmeza para encaixar os fios bem perto das pestanas naturais.

Outras dicas importantes são: não exagerar na cola, começar os testes com modelos com aspeto mais natural e aplicar uma máscara para finalizar, deixando as pestanas mais uniformes. Desta forma, consegue um look sem falhas.

Não deixe de apoiar os cotovelos.