NiTfm live

Beleza

Os novos produtos que tornam o cabelo muito mais forte

São também os cosméticos certos para quem sofre com problemas de queda de fios capilares.
No street style.

É um dado curioso, que provavelmente a maioria das pessoas desconhece. Segundo a American Academy of Dermatology, um adulto tem entre 90 mil a 140 mil fios de cabelo. Por dia, perde cerca de 100. Número que tem tendência a aumentar sempre que muda a estação.

As razões são várias: stress, frio ou demasiada exposição ao sol. Fatores como a hereditariedade, oleosidade excessiva ou má alimentação também acabam por influenciar e tornar as madeixas muito mais fracas.

Por isso, é importante que a rotina de beleza inclua produtos que ajudem a que o couro cabeludo fique mais forte. Eles vão funcionar como uma camada protetora que vai dar mais saúde aos fios capilares — além de torná-los mais nutridos.

Hoje em dia, existem várias opções no mercado. A Lush, por exemplo, conhecida por ser uma marca vegan e artesanal, tem dezenas de cosméticos indicados para restaurar o penteado. Um deles, o Yuge, é feito à base de sal marinho e óleo de jojoba, dois ingredientes que dão volume e brilho ao cabelo — e ajudam a mantê-lo saudável.

Além disso, há vários hábitos que devem ser evitados, como lavar os fios capilares com água fria (eles enfraquecem e aumenta a oleosidade); usar demasiado o secador (danificam as madeixas e acabam com a textura); e andar sempre com o cabelo preso (quebram os fios).

A seguir, a NiT juntou vários novos produtos em que deve apostar para ter umas madeixas de fazer inveja até à Julia Roberts. Carregue na galeria para conhecê-los.