NiTfm live

Beleza

Estes são os novos batons que deve usar este verão

Depois de, nos últimos anos, terem dominado os tons escuros, eis que o vermelho está de volta.
Gigi Hadid sempre impecável.

Tivemos um ano de 2018 com tendências de beleza ousadas. Durante a Semana da Moda de Nova Iorque (EUA), a casa Preen by Thornton Bregazzi e o estilista Andrew GN deram a conhecer os blurry lips (lábios com contornos imperfeitos e pouco definidos) e os mais extravagantes começaram a surgir nas ruas com a boca desbotada, com zonas mesmo sem batom.

Embora, por vezes, as tendências se mantenham ao longo de várias estações, não foi o que aconteceu agora. A moda arriscada não pegou durante muito tempo, graças a casas gigantes como Dior, Chanel, Balmain e Elie Saab, que gritaram “basta” durante a apresentação das coleções para 2019.

Chiara Ferragni.

Na passerelle, as modelos desfilaram com os lábios vermelhos e mostraram, assim, que a cor mais democrática dos batons (fica, facilmente, bem em qualquer tom de pele) está de volta.

Nos próximos tempos, tal como na pele, não se quer brilho nos lábios. O novo batom deve ser aveludado, sem secar os lábios. No backstage das Semanas da Moda, por exemplo, os maquilhadores aplicaram o batom líquido com a ajuda de um pincel para obterem um efeito mais manchado.

No street style, as fashionistas já não largam este tom. É aposta conjugado com looks mais descontraídos, no dia a dia, e outfits clássicos, em jantares com amigos.

A seguir, a NiT fez uma seleção de novos batons para começar a investir nesta tendência. Carregue na galeria para conhecê-los.