NiTfm live

Beleza

A nova tendência de unhas é insólita — mas já tem muitas seguidoras

"#lipstickshapednails" é a hashtag do momento. A NiT diz-lhe como seguir esta moda.
No street style.

Esqueça as unhas em formato quadrado e ignore por completo o clássico redondo. Uma unha de cada cor? Essa tendência teve muito sucesso durante os últimos meses, contudo, tal como os amores de verão, ficou enterrada na areia.  

No outono a indústria da beleza quer apresentar-lhe as lipstick nails que, traduzindo, diz-se “unhas batom”. O nome surge do formato, ou seja, as linhas são limadas na diagonal para darem a ilusão de um batom ainda por usar.

O modelo foi criado pela conhecida manicura coreana Park Eunkyung. Ao site “Refinery29”, a profissional explicou todo o novo conceito. “Por incrível que pareça comecei por me inspirar nos óculos cat eye. Repeti várias vezes e quando acabei percebi que o efeito estava idêntico a um batom. Adorei-o e resolvi publicá-lo nas redes sociais. Foi a loucura”.

Uma loucura tal que as beauty lovers já criaram um hashtag para reunirem todas as versões desta tendência. Chama-se “#lipstickshapednails” e já tem centenas de participações. Segundo Park Eunkyung, as it girls gostam deste formato por ser confortável.

“Eu amo unhas compridas, mas tenho noção que elas incomodam. Com as lipstick nails o problema fica resolvido. Além disso, com esta forma consigo fazer tudo sem me atrapalhar”, explicou ao site americano de moda e beleza.

Quanto aos tons a apostar com esta tendência, a manicura não tem regras. “Elas são versáteis e ficam bem com qualquer cor de esmalte. Se não quiser arriscar muito, pode sempre escolher o nude ou branco.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também as tendências de maquilhagem deste outono.