NiTfm live

Beleza

Não vai acreditar na nova tendência de corte de cabelo das celebridades

Charlize Theron, Zendaya e Demi Moore já investiram no look que se está a destacar neste inverno.
Nem todos estão preparados para este estilo.

Sempre que alguém fala do icónico “corte à tigela” é inevitável não nos lembrarmos da nossa infância. Afinal, há uma fase da vida em que muitas mães teimam em cortar o cabelo dos filhos em casa e o resultado é, quase sempre, desastroso. Acontece que o penteado que é o pesadelo dos miúdos está a ser copiado por atrizes como Charlize Theron e Ruby Rose.

Antes de voltar com tudo na segunda década dos anos 2000, este corte fez sucesso no início dos anos 90. Demi Moore ostentou o estilo no filme “Ghost — Espírito do Amor” ao lado de Patrick Swayze e o estilo foi adotado por milhares de mulheres por todo o mundo.

Agora, 30 nos depois, Charlize Theron, Rihanna e Zendaya também são algumas das celebridades que estão a deixar a sua marca na moda deste ano, com uma versão mais moderna do corte à tigela.

Numa interpretação menos estática, o novo penteado apareceu nas passerelles de Alta Costura da Fendi e da Saint Laurent em 2019 e no lançamento da coleção primavera/verão 2020 da Marc Jacobs. Descontraído e ousado, este é o penteado mais cool do momento e é considerado a nova tendência do inverno.

Em entrevista ao site da “Loreal Professionel“, Denis Holbecq defende que o corte “dá energia a rostos quadrados, triangulares e ovais”. O cabeleireiro ressalva que ao aceitar este desafio capilar a pessoa deve assumir uma postura mais elegante e investir num guarda-roupa mais trendy para que o look funcione.

Se o corte à tigela clássico parecer bastante extremo, pode optar por uma franja super longa ou por um long bob bem arredondado para capturar a essência do visual.

Carregue na galeria para ver uma seleção com as melhores inspirações para fazer um corte à tigela.