NiTfm live

Beleza

Pare de tirar os pelos, ter monocelha é a nova tendência de beleza

#UnibrowMovement é o hashtag do momento. Sophia Hadjipanteli é a modelo responsável por esta polémica.
A modelo Sophia Hadjipanteli.

Para contar esta história é preciso recuar até setembro de 2017. Na altura, Sophia Hadjipanteli era uma estudante de marketing e modelo nas horas livres. Tinha apenas 20 anos e vivia na Ilha de Chipre. O seu Instagram não ultrapassava os 30 mil seguidores — já eram muitos, é um facto, mas nada comparado com manequins internacionais.

Numa semana, o número duplicou. O motivo era algo bizarro: a sua monocelha. Se em tempos Sophia chegara a arranjar as sobrancelhas todos os dias, nessa altura já não queria ver pinças à frente.

Em entrevista à revista “Harper’s Bazaar“, a modelo chegou a dizer: “Não estou a fazer isto só para mostrar às pessoas que elas têm de gostar. Estou, sim, a mostrar-lhes que podem ter as vidas delas tendo as suas preferências. Pessoalmente, acho que a minha cara fica mais bonita desta maneira. Outros podem discordar e está tudo bem. Não estou a obrigar ninguém a entrar na moda das sobrancelhas unidas. Se eu gosto assim, deixem-me gostar.”

O assunto foi comentado na altura, porém, não teve grande desenvolvimento. Ano e meio passou e eis que Sophia Hadjipanteli está de volta. O seu Instagram passou a ter 332 mil seguidores, um número tão grande quanto a sua monocelha, que está cada vez mais vasta e negra. 

Para tornar o aspeto ao estilo de Frida Khalo uma tendência, a modelo criou a hashtag #UnibrowMovement. Por mais estranho que pareça, há centenas de pessoas a aderir. Mansi, uma londrina que fez uma produção para a revista “Harper’s Bazzar” também já se rendeu ao movimento, bem como a modelo Scarlett Costello e a bloguer Leandra Cohen, que tem quase um milhão de seguidores no Instagram.

Se quiser também aderir a esta nova tendência de beleza, ou simplesmente saber mais sobre ela, carregue na galeria para conhecer melhor a pioneira Sophia Hadjipanteli.