NiTfm live

Beleza

Máscaras faciais que pode fazer em casa (e manter a hidratação na quarentena)

Funcionam como uma bomba na pele e dão a sensação de hidratação profunda.
Imagem ilustrativa.

Ninguém fica especialmente bonito com máscaras faciais. Normalmente têm cor e uma camada rugosa que nos faz parecer saídos de um filme de ficção científica. Contudo, fazem parte da rotina de beleza e são mesmo importantes para a saúde da pele.

Com uma elevada concentração de ingredientes ativos, as máscaras faciais não só hidratam, como desintoxicam, aumentam a circulação sanguínea e repõem os nutrientes necessários. Além disso, são capazes de atenuar problemas de acne, secura ou desidratação.

Acontece que, muitas vezes, este passo é negligenciado no dia a dia pois é preciso manter o produto pelo menos 15 minutos na pele para que faça efeito. Contudo, agora com o surto de Covid-19 cada vez mais a aumentar e a passarmos quase todo o tempo em casa, não há desculpas.

Para não ter de sair à rua para comprar a máscara facial que vai usar nos próximos dias, a NiT dá-lhe cinco receitas para fazer com produtos que tem em casa. tome nota.

Máscara facial esfoliante — ideal para hidratar a pele e fechar os poros

  • Junte uma colher de sopa de mel a uma de café. Misture tudo muito bem até formar uma pasta. Aplique no rosto com movimentos circulares. Deixe atuar durante 15 minutos. A seguir, basta retirar com água gelada.
  •  
  • Máscara facial hidratante — mantém a elasticidade da pele

Escolha uma banana madura e amasse até formar uma pasta. Junte um pouco de leite e misture. Aplique uma camada sobre o rosto e deixe atuar durante 15 minutos. Retire com água fria para ativar a circulação sanguínea.

  • Máscara facial para pele oleosa — minimiza os poros e impede o desenvolvimento da acne

Bata um tomate descascado e acrescente água sem deixar que a pasta fique muito líquida. Aplique no rosto e deixe agir durante 15 minutos. Retire com água morna.

Máscara facial detox — diminui as alergias e pele seca

Encha uma chávena de café com chá verde e acrescente uma folha de gelatina. Misture muito bem e aplique no rosto com movimentos ascendentes (do centro do rosto para fora) de forma a esticar a pele. Deixe agir durante 15 minutos e enxague com água fria.

  • Máscara facial de tratamento — tem ação hidratante, regeneradora e renovadora

Junte uma colher de sopa de aloé vera, outra de chá de canela e ainda uma terceira de mel. Misture tudo muito bem e aplique no rosto com movimentos circulares. Deixe atuar durante 15 minutos e retire com água fria.