NiTfm live

Beleza

A maquilhagem tie dye é a nova grande tendência do Instagram

O padrão multicolor começou por ser usado nas roupas. Agora, as it girls pintam os olhos com ele.
Imagem ilustrativa.

As semanas da moda de Paris, Nova Iorque e Milão são importantes por variadíssimas razões. É lá que as grandes casas apresentam aquelas que serão as tendências de roupa, calçado e acessórios para as estações seguintes, mas não só. Cada vez mais a indústria da beleza ganha um lugar de destaque nos desfiles.

Para cada um destes desfiles são convidados os melhores experts da área que mostram os novos penteados e tendências de maquilhagem que os beauty lovers têm mesmo de conhecer. Em fevereiro deste ano, quando foram apresentadas as coleções para esta temporada, a Collina Strada destacou-se pelos tons coloridos que levou para a passerelle.

Desfile de Collina Strada.

Durante os seis minutos de desfile, dezenas de manequins da marca americana surgiram com maquilhagem tie dye, conhecida por ser um tipo de tingimento de várias cores feita nos tecidos. A apresentação foi aplaudida de pé, essencialmente pela sua extravagância. Estava, assim, apresentada uma possível tendência.

Contudo, só agora, seis meses mais tarde, é que se está a tornar viral. Cada vez mais as redes sociais funcionam como um verdadeiro catálogo de moda, por isso os makeup artist têm usado as contas de Instagram para mostrarem que estão a apostar nas sombras tie dye — tendência também conhecida por “rainbow makeup”.

Nas últimas semanas, também o Youtube tem servido como uma plataforma para divulgar tutoriais deste tipo de maquilhagem. A influencer Kirsten, por exemplo, tem vários passo a passo que têm recebido dezenas de comentários positivos.

View this post on Instagram

🥀

A post shared by Kirsten 🤪 (@_.kirstenn) on

Na maioria, as pessoas aprovam a maquilhagem, contudo, assumem que não conseguem fazê-la sozinha. Afinal, são precisos largos minutos, muita paciência e dedicação.

A seguir, carregue na galeria para conhecer outras tendências de beleza em que deve apostar até ao final do ano.