NiTfm live

Beleza

Como manter um loiro perfeito durante o verão

Tons amarelo torrado e laranja que insistem em aparecer podem ser evitados com os produtos certos.
A bloguer Amber Fillerup.

Não adianta viver com a ideia de que um loiro perfeito se consegue com uma ou duas horas passadas no cabeleireiro. Quem não teve a sorte de nascer tão loira como Emma Stone (aquele ruivo bonito é pintado) e quer alcançar um tom natural, precisa de ter noção que vai passar por um processo moroso que, quando mal feito, dá sempre o ar de que acabou de mergulhar o cabelo na sopa de cenoura. 

No entanto, nada como apostar num bom cabeleireiro e, a partir daí, seguir todos os conselhos que são dados para manter uns fios capilares brilhantes e hidratados, capazes de fazer inveja à bela (e loiraça) Karlie Kloss.

No verão, com o cabelo mais exposto à luz solar, à água salgada e ao cloro, os cuidados devem ser redobrados. “Não lavar o cabelo depois de um dia de praia ou piscina é um grande erro”, explica Olga Ferreira Hilário, hair stylist do Slash Creative Hair Studio, à NiT.

Além disso, é preciso escolher os cosméticos certos. “As máscaras de proteção solar, quando aplicadas várias vezes ao dia, também ajudam a manter o loiro”, conta a art director.

Por outro lado, há certas rotinas a evitar, como o uso de placas alisadoras e não só. “Os sprays para aclarar o cabelo são o maior pesadelo para o hair stylist porque não são compatíveis com outras cores. Muitas vezes, o cabelo aclara para tons alaranjados e depois a única solução é escurecer porque não podemos aclarar ou tirar o laranja sem estragar os fios”, explica.

Para que tenha um cabelo saudável e bonito durante os próximos meses, a NiT fez uma seleção de novos produtos dos quais não deve abdicar. Carregue na galeria para conhecê-los.