A história aconteceu assim: Helen Ambrosen, especialista em botânica, teve uma irritação na pele que se transformou num forte equizema. Na altura, recusou-se a usar produtos que não fossem naturais e, em conjunto com amigos, criou cosméticos à base de frutas, flores e raízes que encontraram num quintal.
Uns anos mais tarde, a 17 de junho de 1994, lançaram a Lush, em Poole, Inglaterra. Hoje em dia, a marca é mundialmente conhecida só por boas razões: os produtos são quase todos vegan, feitos de forma artesanal e por funcionários com contratos de trabalho justos.
Na sexta-feira, 7 de fevereiro, a empresa anunciou mais um produto que promete fazer sucesso. Trata-se de um perfume floral vegan com notas de néroli, bergamota e óleo de laranja-amarga.
A fragrância pertence à Florence Collection, uma linha que só está à venda nos espaços físicos da Lush de Liverpool, Florença, Munique, Seul e Tóquio. Contudo, em Portugal é possível comprá-la online — custa 80€ por 30 mililitros.
A seguir, carregue na galeria para conhecer também as tendências de maquilhagem que mais se vão usar em 2020.