NiTfm live

Beleza

Louis Vuitton lança o primeiro perfume sem género

A linha "Les Colognes" é a nova aposta da marca e os aromas criados captam a essência do verão.
Um perfume para todas as pessoas.

A tendência genderless, ou sem género, transcendeu a moda e chega ao mercado dos perfumes esta quinta-feira, 4 de abril. Esta é a data do lançamento oficial da nova linha de fragrâncias da Louis Vuitton. São três tipos diferentes de aromas apropriados para qualquer pessoa — independentemente do sexo.

Chama-se “Les Colognes” (As Colónias) e passa a fazer parte da gama da marca que até agora só vendia perfumes exclusivos para homem ou mulher. O mestre perfumista responsável pela linha é o francês Jacques Cavallier Belletrud, o mesmo criador de “Acqua di Gio”, de Giorgio Armani, e “Opium”, de Yves Saint Laurent.

Em entrevista à revista “L’Officiel“, Jacques Cavallier Belletrud disse: “Sonhava criar perfumes com leveza e criei estes com o mesmo respeito que tive pelos grandes perfumes, com matérias-primas raras e naturais e com qualidade excecionais.”

Os três aromas foram inspirados nas paisagens da Califórnia (EUA). O “Sun Song” junta notas de flor de laranjeira, cidra e almíscar; o “Cactus Garden” mistura mate, bergamota e erva-cidreira; e o “Afternoon Swim” combina bergamota com cheiro de citrinos como laranja e tangerina.

A Louis Vuitton convidou o artista multimédia Alex Israel para criar as embalagens e captar o espírito de férias de verão de cada perfume. O resultado foram frascos nas cores verde, azul e amarela, que chegam às lojas no dia 4 de abril. O preço sugerido é de 125€.

São três fragrâncias sem género.