NiTfm live

Beleza

A Kiehl’s vai dar sacos reutilizáveis e amostras de produtos

No âmbito do Dia da Terra, celebrado no passado sábado, 22, a marca de cosmética americana vai recompensar quem entregar na loja embalagens de cosmética vazias e de qualquer marca.

A Terra fez anos, mas quem recebe os presentes somos nós. Ou pelo menos é essa a ideia da marca de cosmética Kiehl’s que, de forma a celebrar o Dia da Terra, celebrado no passado 22 de abril, levou a cabo uma promoção que oferece presentes a quem mostrar a sua preocupação e respeito pelo planeta terra. A ação extende-se até ao próximo dia 30.

Conhecida pela forte ligação à natureza, sendo a prevenção ambiental um dos principais compromissos de sustentabilidade da marca, a Kiehl’s irá assim premiar quem levar até às suas lojas embalagens de cosmética vazias (que podem ser de qualquer marca). Em troca, todas as pessoas levarão para casa um saco reutilizável da marca americana e três amostras à escolha.

Com as embalagens recolhidas, a marca irá trabalhar em parceria com a artista portuguesa Kruella, transformando-as numa peça de arte que será exposta na loja Kiehl’s do Príncipe Real.

A Kiehl’s existe desde 1851 e foi fundada por John Kiehl, que preparava produtos caseiros para a pele e cabelo. Em 1921, a loja foi comprada por Irving Morse, um dos empregados de John Kiehl, quando este já era demasiado velho para estar à frente do negócio. Mais tarde, foi o filho Aaron que ficou responsável pela marca.

Até final dos anos 60 este espaço era visto como uma farmácia. Ganhou ainda mais notoriedade quando o artista Andy Warhol começou a usar o Blue Adstringente, um produto que controla a oleosidade da pele e que ainda hoje existe.

Os produtos da Kiehl’s são desenvolvidos sem conservantes ou corantes e as embalagens são antipoluentes.