Beleza

João Baião abre cabeleireiro no centro de Lisboa

O espaço fica no Páteo Bagatella, no centro de Lisboa, e foi inaugurado esta terça-feira, 5 de dezembro. A NiT falou com o ator e apresentador.

A inauguração do espaço foi esta terça-feira, 5 de dezembro.

“Quando tenho uma ideia quero logo tudo para amanhã, se não nunca chega a acontecer”. Foi assim que João Baião decidiu entrar na nova aventura de abrir um cabeleireiro. O espaço de 200 metros quadrados fica no Páteo Bagatella, no centro de Lisboa. Chama-se Love Is In The Hair e foi inaugurado esta terça-feira, 5 de dezembro.

O projeto é dos hairstylists Valter Videira e Carlos Gonçalves, ao qual se juntaram João Baião e o produtor de espetáculos Carlos Gonçalves.

“Já nos conhecemos há quase 30 anos e eu, bem como outros colegas do mundo da televisão e do espetáculo, sempre os incentivei a abrirem o seu próprio espaço”, conta à NiT o ator e apresentador da SIC.

Embora já falassem nisto há vários anos, o momento perfeito surgiu quando João Baião descobriu um espaço vago no Páteo Bagatella. “É agora”, foi o pensamento imediato do apresentador.

“Se passarmos a vida a adiar, as coisas passam. Os dois hairstylists, o Carlos e o Valter, e o Carlos Gonçalves são pessoas com imenso talento e um coração gigante, por isso é que quis fazer uma sociedade desta natureza. Com amigos é tudo mais fácil.”

A zona de cortes e trabalho de cabelo.

Lembre-se que João Baião já teve alguns projetos a nível empresarial, como uma loja de roupa interior e outra de animais, mas nenhuma delas está a funcionar atualmente.

“A ideia é que as pessoas entrem bem e saiam ainda melhor”

O nome do cabeleireiro também foi ideia da cara da SIC. “Andávamos à volta com os nomes, gostava de alguma com a palavra hair. Num dos intervalos do programa que faço, lancei o nome “Love Is In The Hair” e a Rita Ferro Rodrigues disse que adorava. Apresentei a ideia aos Carlos e ao Valter e assim ficou. Contudo, devido à minha falta de tempo, eles estiveram sempre mais presentes na parte da criação do espaço”, diz à NiT.

O objetivo foi, desde o início, criar uma espaço de cuidados de beleza com um serviço personalizado, completo, moderno e envolvente. Todo o ambiente, decoração e organização são inspirados nos melhores salões do mundo. “A ideia é que as pessoas entrem bem e saiam ainda melhor. No fundo, que sejam bem tratadas da cabeça aos pés.”

No total, o espaço tem 200 metros quadrados.

A nível de decoração, a cor branca serve de base a todo o espaço, de forma a transmitir amplitude, luminosidade e, acima de tudo, tranquilidade . O chão é revestido em madeira.

localização, contactos e horários

morada
  • Love Is In The Hair
    Rua Artilharia 1, nº 51, Loja J
    Páteo Bagatella
    1250-038 Lisboa
    localização
    Lisboa
site e redes sociais
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo