NiTfm live

Beleza

Há nova tendência de unhas (que se ama ou se odeia)

Depois das rainbow nails invadirem as contas de Instagram das beauty lovers, chegaram as fruit nails.
Entretanto no street style.

Longe vão os tempos em que as unhas se queriam curtas e pintadas de vermelho. A indústria da moda tem cada vez menos regras e as beauty lovers têm aproveitado este boom de excentricidade para lançarem tendências que até há uns anos eram impensáveis.

Se umas são bastante aceitáveis e até combinam com o bom tempo (como as rainbow nails que a NiT já falou), outras só pecam por demorar em desaparecer — um minuto de silêncio pelas unhas de lobisomem que surgiram em 2016.

Este mês, o Pinterest e o Instagram começaram a mostrar a mais recente moda, que tem tudo a ver com o verão: fruit nails. Traduzindo, são unhas com desenhos de frutos, que vão desde a melancia, ao limão, cereja, laranja ou kiwi.

Embora seja uma moda colorida e fresca, não é admirada por todos. Afinal, quem adota um estilo mais clássico e é fã de peças monocromáticas, acha-a demasiado arrojada e, de certa forma, pirosa.

Ao site “Refinery 29”, a conhecida nail artist Betina Goldstein (fã assumida da tendência) definiu quem são as pessoas que devem usá-la. “É a opção perfeita para quem se quer expressar de uma forma refrescante e colorida.” A ideia é, segundo ela, preencher cada unha com uma fruta diferente, sem medos.

Além desta tendência de beleza, há pelo menos mais cinco em que deve investir durante o ano de 2019. Carregue na galeria para conhecê-las.