O esqueleto com bata e de óculos está sempre à porta de cada loja Kiehl’s à espera dos clientes. Perdão, ele tem nome: é o Mr. Bones. Está nas lojas desde que o sucessor de John Kiehl, Irvin Morse, decidiu que seria uma boa forma de explicar os efeitos que certos produtos de cosmética provocam no corpo. O sucesso foi tanto que Mr.Bones manteve-se nas lojas até hoje e, claro, na loja dos Armazéns do Chiado a tradição cumpre-se.
Não foi Bones quem nos apresentou o novo serviço da Kiehl’s, mas sim Marta Barreiro, especialista, que descreveu, passo a passo, como pode criar o seu próprio sérum — por agora, este é o único produto que pode elaborar. Mais tarde, poderá haver a possibilidade de fazer cremes.
O atendimento personalizado sempre existiu na Kiehl’s. Antes de escolher qualquer produto, pode optar por fazer primeiro um diagnóstico à pele e neste caso, claro, não é diferente. A ideia é criar um produto que corrija os principais problemas de pele, seja de vermelhidão, rugas, poros, luminosidade ou textura. Num dos balcões da loja está uma caixa com seis complexos (divididos por seis frascos). Um destes frascos é a base, à qual são adicionados dois destes complexos. No final, o sérum fica pronto para ser usado.
A Kiehl’s existe desde 1851 e foi fundada por John Kiehl, que preparava produtos caseiros para a pele e cabelo. Em 1921, a loja foi comprada por Irving Morse, um dos empregados de John Kiehl, quando este já era demasiado velho para estar à frente do negócio. Mais tarde, foi o filho Aaron quem ficou responsável pela marca.
Até final dos anos 60 este espaço era visto como uma farmácia. Ganhou ainda mais notoriedade quando o artista Andy Warhol começou a usar o Blue Adstringente, um produto que controla a oleosidade da pele e que ainda hoje existe.
O diagnóstico à pele na Kiehl’s é gratuito e o custo do sérum é de 95€. Para ver, passo a passo, como é que este processo funciona, carregue na imagem.