NiTfm live

Beleza

Estes são os produtos que deixam o seu cabelo liso (até nos dias mais quentes)

Os protetores térmicos são essenciais para quem utiliza secador ou pranchas de alisamento com frequência.
Tome nota.

Um dos erros mais comuns que cometemos é submeter o cabelo a altas temperaturas para os secar, sem ates garantir a sua proteção. Tudo porque o calor faz com que as cutículas do cabelo se abram e percam a sua humidade natural. Quando isto acontece, o cabelo até pode parecer mais liso e brilhante, mas na verdade só está mais seco.

Para diminuir o frizz e dar um boost de hidratação nas madeixas não pode esquecer-se de aplicar um protetor térmico antes de usar o secador ou a prancha de alisamento. O produto funciona como uma película em torno do fio de cabelo, mantém a água no seu interior e ajuda a fechar as cutículas, protegendo-o de agressões externas como o vento, o sol e a poluição.

Com a nova geração de produtos de beleza, já não é preciso visitar o cabeleireiro com tanta frequência para ter cabelos mais mais cuidados e saudáveis. Há muitas propostas de cremes, mousses e leave-in com princípios ativos especiais que promovem a saúde capilar e que podem ser aplicados mesmo sem sair de casa.

 O “Extreme Play Safe” da Redken, por exemplo, defende o cabelo de temperaturas até 230 graus. Feito à base de turmalina e proteínas vegetais, o produto promete eliminar o frizz, reduzir os danos provocados pelo calor, prevenir a quebra e pontas duplas e ainda deixar os fios capilares mais lisos com a passagem da placa.

A NiT tem cinco sugestões de produtos capilares para ajudar na missão de cuidar dos fios sem pôr os pés no salão de beleza. Carregue na galeria para saber quais são.