NiTfm live

Beleza

Estes champôs sólidos e ecológicos duram muito mais tempo

Não levam plástico e são uma ótima opção para levar nas malas durante as viagens de avião.
Imagem ilustrativa.

Quando tinha apenas 20 anos, a carreira de Leonardo DiCaprio já era longa e de sucesso. Porém, foi nessa altura que ele tomou uma decisão que lhe valeria ainda mais fãs em todo o mundo: tornar-se um dos maiores símbolos da defesa do ambiente. O ator americano fez as malas e viajou por vários países, onde conversou com líderes mundiais, de Obama ao Papa Francisco, pisou a Gronelândia, viu ursos polares ao vivo e sentiu a devastação que uma exploração petrolífera é capaz de provocar.

Pelo meio, ainda alimentou orangotangos órfãos na Indonésia — o único local do mundo onde animais como rinocerontes, elefantes, orangotangos e tigres ainda vivem juntos e em liberdade. O resultado de toda esta experiência pode ser visto em “Before the Flood”, o documentário que o ator produziu em 2016.

Nele, entre outras coisas, DiCaprio fala da urgência em gastar poucos recursos e consumir menos plásticos. Mas se acha que a única coisa que pode fazer para contribuir é deixar de usar os sacos dos supermercados, engana-se.

Na indústria da beleza há cada vez mais marcas que querem seguir o caminho da sustentabilidade. Uma das medidas frequentes é lançarem cosméticos sem embalagem, como os champôs sólidos. Eles são vendidos normalmente em barras e a grande maioria é feita à base de produtos naturais.

Esta opção tem várias mais-valias: são peças ecológicas, ocupam pouco espaço e são perfeitas para quem viaja frequentemente de avião.

Se quer começar a usar estes champôs, mas não sabe onde encontrá-los, a NiT tem várias sugestões que estão à venda em Portugal. Carregue na galeria para as conhecer.