NiTfm live

Beleza

Este é o penteado tendência que todas as celebridades estão a usar

As passadeiras vermelhas estão a ser invadidas por celebridades com o blunt bob.
Imagem meramente ilustrativa.

Hailey Baldwin, Dua Lipa, Bruna Marquezine e Gigi Hadid são apenas algumas das it girls que já aderiram ao corte de cabelo do momento. Das passerelles das semanas da moda aos palcos dos festivais de música, passando pelas celebridades do Carnaval do Rio, em 2019 o blunt bob é o rei dos salões de beleza.

O corte é uma espécie de versão moderna do clássico bob: é curto, chique e fácil de pentear. A principal diferença está nas pontas, que são retas e com mais volume. Há quem as corte de forma assimétrica, com mais comprimento nos fios da frente – como Jourdan Dunn e Kate Mara – e quem as use retas, com a mesma extensão à volta de toda a cabeça – como Lucy Boynton e Cardi B.

View this post on Instagram

Up close and personal @variety

A post shared by Dua Lipa (@dualipa) on

Este modelo é ideal para quem tem cabelo fino ou queda de cabelo. O corte ajuda a criar a ilusão de maior volume ao deixar o cabelo com um aspeto mais denso na parte de baixo, uma vez que as pontas ficam todas com o mesmo tamanho.

Apesar de curto, o blunt bob é um corte muito versátil. As diferentes maneiras de preparar o look significam que pode personalizá-lo para todas as ocasiões sem ter muito trabalho. Pode usá-lo, por exemplo, liso e com risco ao meio, para um estilo mais sofisticado, ou com umas beach waves para conseguir um aspeto bonito e descontraído.

Se tiver muita coragem, também lhe pode acrescentar uma franja curta e reta – como fez Taylor Swift, a cantora americana que se rendeu ao cabelo curto em 2014 e nunca mais voltou atrás.

Madeixas, ombré e nuances são algumas das tendências de cor que conjugam bem com um blunt bob e que lhe dão um aspeto mais fresco e de verão.

Carregue na galeria para ver algumas celebridades que usam este corte.