NiTfm live

Beleza

Estas placas deixam o cabelo totalmente liso (mas também fazem ondas perfeitas)

Chama-se SteamPod 3.0 e é o novo gadget de beleza 2 em 1. As beauty lovers estão loucas com ele.
Imagem ilustrativa.

É um dado curioso que a maioria das pessoas desconhece. De acordo com os principais estudos de beleza feitos nos últimos anos, 23,3 por cento das portuguesas usam placas de alisar o cabelo todos os dias. Acontece que este gadget pode tornar-se facilmente no nosso pior inimigo.

Quando é usado com muita frequência, ele enfraquece e seca os fios capilares, que acabam por tornarem-se muito frágeis. Felizmente, as marcas têm consciência desse desgaste, por isso esforçam-se por lançar várias propostas que prometem devolver ao cabelo a saúde que ele merece.

Está 37 por cento mais leve do que a anterior.

A última novidade do mundo da beleza vai ao encontro disso mesmo. Chama-se SteamPod 3.0, foi criada pela L’Oréal Professionnel e a Rowenta Salon, e trata-se de umas placas alisadoras que, graças ao cabo giratório de 360 graus, também fazem ondas perfeitas — a tendência deste ano da qual a NiT já falou.

Uma das grandes mais valias deste gadget é que tem um reservatório integrado que leva água destilada. Ela não só ajuda a alisar com maior exatidão, como faz com que as placas não danifiquem os fios capilares, dando-lhes suavidade e brilho. 

Segundo a marca, a SteamPod 3.0 alisa o cabelo na perfeição com a temperatura apenas a 180 graus — normalmente, as placas tradicionais chegam aos 230 graus, um número que queima mesmo o penteado.

À venda em vários salões de beleza e online por 233,75€, esta proposta está a tornar-se num objeto de desejo das beauty lovers. Tem pontuação de 4,8 em cinco estrelas e já existem vários tutoriais na YouTube sobre ela.