NiTfm live

Beleza

Esqueça o sérum, descobrimos uma solução muito mais barata

Além dos benefícios na alimentação, o óleo de coco também hidrata muito bem a pele.
Batom bonito.

Podemos usar a melhor maquilhagem do mundo, mas a pele precisa de outros cuidados. Tanto de manhã como à noite, todos os dias, é essencial criar uma rotina de beleza, na qual limpamos e hidratamos o rosto. 

Podemos usar um bom pó bronzeador ou a última base do mercado, que a nossa pele vai acabar por envelhecer precocemente. Para o evitar é muito importante não só usar um creme hidratante adequado ao tipo de pele, como um sérum. Este último logo a seguir ao lavar o rosto com água. 

Com alta concentração de ingredientes ativos anti-idade (como a vitamina C e o ácido glicólico), o sérum é considerado um produto de tratamento — com uma textura não gordurosa — que penetra rápida e profundamente na pele.  

Acontece que este é um produto tão bom quanto caro. Basta fazermos uma breve pesquisa no mercado para encontrarmos opções que chegam aos 100€. 

A boa notícia é que encontrámos um produto capaz de o substituir: o óleo de coco. Além dos benefícios que traz para a alimentação e saúde, este óleo é também conhecido por ser uma mais-valia na beleza. Segundo o livro “Óleo de Coco“, de Laura Agar Wilson, tem “uma classificação SPF 4 natural, está repleto de antioxidantes para proteger a pele e as suas propriedades antibacterianas podem ajudar a prevenir erupções cutâneas”.

O ideal, de acordo com a publicação, é combinar o óleo de coco com óleos essenciais. Para um sérum antienvelhecimento, por exemplo, é preciso juntar ao produto entre cinco a 10 gostas de olíbano e outras tantas de rosa. Deve-se derreter tudo em banho-maria e de seguida misturar.

Depois, armazenar o resultado num frasco pequeno e deixar endurecer num local fresco. A aplicação é bastante simples. Basta besuntar os dedos com um pouco de sérum e derretê-lo entre as mãos antes de massajar o rosto e o pescoço. Mas se não quiser misturar com mais nada, óleo de coco puro também dá.

Embora as mais-valias deste produto sejam muitas é importante não esquecer que não substitui o creme hidratante, que é igualmente imprescindível numa rotina diária. Além disso, é essencial beber muita água para que o corpo se mantenha hidratado.

Ainda na beleza, o óleo de coco pode ser usado como esfoliante, máscara, sabonete e até como produto para a barba.

A seguir, a NiT sugere óleos de coco. Carregue na imagem para conhecê-los.