NiTfm live

Beleza

Esqueça o bob, a tendência de cabelos do momento é o wob hair

Atrizes como Jennifer Lawrence ou Lucy Boyton já adotaram o look do momento.
No street style.

Nos últimos tempos, a indústria da beleza tem falado muito de Beatriz Costa. A icónica atriz do teatro e televisão portuguesa teve, durante muitos e longos anos, um dos penteados que são tendência em 2020 — e do qual a NiT já falou. Curto, super liso e com uma franja geométrica aprumada, este estilo vai buscar muita inspiração aos anos 70.

Contudo, não é o único que os hair stylists estão a apostar. Depois de muitas temporadas em primeiro lugar, o bob hair desce uma posição para dar lugar ao wob hair. E o que é? Ora, trata-se da junção de wavy (ondas) com lob (expressão que em beleza quer dizer “o comprimento entre o cabelo comprido e o corte curto”).

View this post on Instagram

✔️ Quer dar um upgrade no seu corte bob? Conhecido como wob hair, o corte mantém o comprimento curto tradicional desse estilo – acima dos ombros – e se diferencia na textura ondulada, perfeita para um visual mais leve e descontraído. Não tem como não amar! <3 #beleza #wobhair #tendencia #haircut #curtos #vemprowerner #teresinashopping #wernerteresina

A post shared by Werner Coiffeur Teresina (@wernerteresina) on

A ideia é cortar o cabelo pela linha imaginária acima dos ombros e usá-lo todo ondulado. Quem quiser pode optar por usar também uma franja — caso aposte no risco ao lado. Este penteado deve ser sempre complementado com spray de textura, que lhe dá um ar mais wild e completamente descomprometido.

Atrizes como Jennifer Lawrence ou Lucy Boyton já adotaram o look do momento. No Instagram, a tendência está por todo o lado e é completada com balayage, a técnica de aclaramento em determinadas zonas do cabelo já falada pela NiT. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer os tons de cabelo que mais se vão destacar nos próximos meses.