NiTfm live

Beleza

Esqueça as bandoletes, este ano o cabelo quer-se com pérolas

Na red carpet dos Óscares, Lucy Boynton apareceu com um penteado que entrou diretamente na lista das maiores tendências.
Lucy Boynton nos Óscares.

Ao contrário do que muita gente pensa, as pérolas não se formam a partir de grãos de areia dentro de uma concha. Na verdade, este maravilhoso material orgânico é produzido quando um parasita, ou outro tipo de organismo irritante, consegue entrar dentro de um mexilhão, ostra ou outro tipo de molusco. 

Para se defender, este liberta um líquido chamado nácar que vai criando várias camadas sobre o intruso, até formar uma bonita pérola. 

Ao longo da história, as pérolas foram muito desejadas pela realeza, mercadores, exploradores e comerciantes, por serem formadas naturalmente e consideradas raras e especiais, um símbolo de estatuto e riqueza. No entanto, atualmente, já existem imitações muito boas, além de toda uma indústria de pérolas cultivadas artificialmente — a única diferença é que os intrusos são colocados de forma cirúrgica dentro das conchas das ostras.

Em 2020, já protagonizaram alguns dos looks mais icónicos das red carpets e o alerta foi lançado: depois das bandoletes, os cabelos vão encher-se de pérolas.

Na noite dos Óscares, a atriz Lucy Boynton arrasou com um short bob ondulado, risca ao meio e uma linha de pérolas literalmente coladas à raiz do cabelo, um resultado que a transportou automaticamente para as listas de melhores penteados das celebridades este ano.

Janelle Monáe também seguiu a tendência na gala Essence Black Women in Hollywood, optando por um bun com tranças adornadas com pequenas pérolas.

De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas das melhores sugestões para recriar este look.