NiTfm live

Beleza

As novas escovas da Tangle Teezer secam o cabelo (e deixam-no mais saudável)

A ideia é que deixe de usar as pranchas, conhecidas por danificarem os fios capilares.
Apanhada pelo paparazzi.

Secar o cabelo está no top 5 dos rituais de beleza mais repetidos. São poucas as casas de banho que não têm pelo menos um secador ou uma prancha de alisamento, que são ligados à corrente todos os dias, durante largos minutos.

Acontece que usar estes acessórios demasiadas vezes faz mal à saude capilar. Além de tornar o cabelo mais seco, deixa-o danificado, acabando por cair com maior frequência. Mesmo que use um creme hidratante, isso acaba inevitavelmente por acontecer.

Sair de casa com o couro cabeludo molhado também não deve ser alternativa. Afinal, o pico da gripe está mesmo aí. Uma alternativa poderá ser as novas escovas da Tangle Teezer. Diz a marca que os dentes finos e fixos dos acessórios extraem a água à superfície da cutícula e proporcionam uma secagem rápida.

Beautyblender
Esqueça o secador.

Quem tem o cabelo encaracolado, deve optar pela Blow-Styling Round Tool, que faz ondas naturais; já quem prefere um penteado liso, tem a Blow-Styling Smoothing Tool. Qualquer uma delas custa 22,90€ e está à venda nas farmácias e parafarmácias do País.

A seguir, veja na galeria quais são as maiores tendências de beleza para este ano.