NiTfm live

Beleza

Dry brushing: a famosa técnica que Gwyneth Paltrow usa para não ter celulite

Esfoliar a pele a seco é cada vez mais uma tendência. Para isso, só precisa de uma escova de cerdas naturais.
Numa cerimónia dos Óscares.

Nos últimos tempos, Gwyneth Paltrow não tem sido falada pelos melhores motivos. Depois de ter posto à venda uma bizarra vela com cheiro a vagina na sua loja online, é agora acusada de promover terapias perigosas com métodos duvidosos na “The Goop Lab”, a série da Netflix que apresenta. A NiT, inclusive, pediu ao médico André Casado para analisar ao pormenor todos os episódios.

Embora toda esta polémica, ainda há esperança para a atriz americana. Afinal, ela é fã do dry brushing, uma técnica natural — em que apenas é utilizada uma escova de cerdas naturais — famosa por acabar com a celulite.

Foi a própria que comentou o assunto numa entrevista à revista americana “Redbook“. “É uma maneira incrível de esfoliar o corpo. É fantástico para a circulação e ajuda a suavizar a celulite. Faço isto todas as noites antes de tomar banho”, explicou.

A técnica do dry brushing não é nova mas tem vindo cada vez mais a ganhar adeptas — é natural e não são usados químicos. Os benefícios são muitos: além de tratar da pele com casca de laranja, limpa-a em profundidade, atenua manchas provocadas pela exposição ao sol e elimina pelos encravados e peles mortas. Este processo massaja ainda os músculos e alivia a tensão que vamos acumulando ao longo do dia. 

Além de fazer bem à saúde da pele, o dry brushing é bastante prático e fácil de fazer. Precisa apenas de comprar a tal escova de cerdas naturais e reservar 10 minutos antes do duche. Depois só precisa de fazer movimentos circulares suaves na pele de baixo para cima, ou seja, começa nos pés e termina nos braços. A ideia é que repita o ritual todos os dias.

Para que comece já a investir nesta tendência, a NiT fez uma seleção de escovas de cerdas à venda no mercado. Carregue na galeria para conhecê-las.