O Singles Day, ou Dia dos Solteiros, tornou-se num dos mais importantes dias de compras online na Ásia. Este dia, conhecido como Guanggun Jie, é um dos grandes feriados da China comemorado, desde o dia 11 de novembro de 2009.
O conceito começou, originalmente, no Dia dos Namorados, e servia para reconfortar os jovens solteiros. A ideia era que neste dia se pudessem encontrar preços bastante convidativos nas mais variadas marcas. A Douglas passa, por isso, a ser a primeira empresa na Europa a lançar uma campanha para o Single’s Day, já a decorrer até ao próximo dia 11 de novembro (domingo).
A campanha acontece em todas as lojas físicas da marca e também na loja online, onde é possível adquirir perfumes de 100ml ao preço dos de 50ml, em marcas como a Carven, a Calvin Klein, a Prada, entre outras. Por estes dias, a Douglas lança também uma edição limitada dos Ultimate Liquid Lipsticks, uma coleção de batons disponível em três tons metálicos.
Esta nova campanha conta ainda com um spot publicitário, realizado por Terence Neale, e que apresenta um cupido moderno que lança uma flecha para o coração de uma mulher. Quando distraído ao lançar uma segunda flecha, acerta na mesma mulher, o que faz com que a jovem se apaixone por si mesma. Este é o mote da campanha: celebrar a liberdade, o amor próprio e força de cada mulher.