NiTfm live

Beleza

Este produto improvável ajuda a tirar a areia do corpo em poucos segundos

Provavelmente não sabe, mas o pó de talco remove a humidade dos grãos que ficam colados à pele.
Funciona mesmo.

O pó de talco é o resultado do refinamento de um dos minerais mais suaves que existem no planeta: o talco. Este produto é popular em casa, não só porque dura muito tempo, mas também por somar dezenas de utilidades.

Além de servir de champô seco para os dias em que o cabelo começa a ficar oleoso, tira algumas nódoas de gordura da roupa, evita a transpiração dos pés, ajuda a acalmar as picadas de insetos e não deixa que as cartas dos baralhos se colem umas às outras.

Contudo, há uma utilidade que provavelmente nunca imaginou que o produto pudesse ter: remove rapidamente a areia do corpo depois da praia.

Está a ver aquela areia húmida, incómoda e difícil de tirar dos pés, que acaba por se espalhar nos tapetes do carro, no chão da sala e que só sai mesmo quando entra no duche? Um bocadinho de pó de talco e uma passagem com as mãos podem resolver o problema em segundos.

O truque resulta porque o pó absorve a humidade da areia — o motivo pelo qual ela fica colada ao corpo. O talco remove os grãos e deixa os pés suaves e secos depois de um dia de praia, o que ajuda a acabar com o desconforto sentido nessas alturas.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas fragrâncias que fazem com o que cheire a praia o dia todo.