NiTfm live

Beleza

DECO deixa o aviso: devolva imediatamente estes secadores de cabelo

Se apresentar o comprovativo de compra, a Auchan e a Worten devolvem-lhe o dinheiro.
Tantas pessoas de volta dela.

Na próxima vez que for à casa de banho lá de casa, por favor, veja com atenção a marca e modelo do seu secador de cabelo. A DECO realizou vários testes a estes acessórios e encontrou quatro que podem incendiar-se a qualquer momento.

O Becken BPHD 2663 é um deles. Segundo a associação dos consumidores, o secador chumbou no teste por ter falhas de segurança. “Em laboratório, o aparelho começou a incendiar-se perante um bloqueio do motor”, escreve a DECO.

O secador de cabelo Selecline 871466/RW807B, que estava à venda nos supermercados Jumbo, também revelou problemas nos testes. “Incendiou-se porque a temperatura no interior subiu quando reduzimos a velocidade do motor e o fluxo de ar emitido pela ventoinha, simulando uma eventual avaria ou desgaste do motor”, explica.

Tanto o Grupo Auchan, responsável pela comercialização deste produto, como a Worten (que vende o Becken BPHD 2663) garantiram à associação de consumidores que não só retiraram os secadores do mercado, como vão devolver o dinheiro aos clientes.

Para isso, tem de apresentar o comprovativo de compra e o valor total pago pelo produto é devolvido através do mesmo meio de pagamento. Quem já não tiver o talão também pode entregar o secador.

Porém, neste caso, a Worten só reembolsa o valor correspondente ao último preço de venda do produto, ou seja, 19,99€. Pode optar pela devolução em cartão-presente ou dinheiro.

Há mais dois secadores de cabelo que, segundo a DECO, são perigosos: o Rowenta CV5384 e Taurus Alize Evolution 2200. No entanto, nestes casos, as marcas ainda não revelaram se vão devolver o dinheiro aos clientes em troca dos produtos.