NiTfm live

Beleza

Fixe estes cortes de cabelo — vão ser as grandes tendências deste ano

Em 2020, os penteados querem-se curtos e com textura.
A it girl Taylor LaShae.

Provavelmente o nome Beatriz da Conceição não lhe diz nada. Se lhe dissermos que começou a carreira aos 15 anos na peça “Chá e Torradas”, também não deve ajudar. Mas se lhe falarmos do seu nome artístico — Beatriz Costa — é impossível não a reconhecer.

Durante mais de 50 anos foi uma das atrizes portuguesas mais requisitadas e continuará sempre a ser um nome importante para a cultura popular lusa. À parte disso, foi sempre um ícone de estilo, graças a sua franja geométrica sempre aprumada.

Um retrato da atriz.

Curiosamente, o penteado que imortalizou a atriz — liso e sem um fio fora do sítio — é uma das tendências de cabelo para este ano. Além deste estilo, e numa altura em que os anos 70 voltam a estar na moda, os beauty experts decidiram também inspirarem-se nos looks desta década para marcarem os penteados de 2020.

Quer isto dizer que, pelo menos, durante mais 366 dias os cabelos querem-se curtos, sempre por cima da linha imaginária dos ombros. Tal como em 2019, as camadas continuam em destaque, ou seja, privilegiam-se as texturas naturais e os looks descontraídos.

Além do penteado “à Beatriz Costa”, como se diz em linguagem popular, há mais três em que deve apostar neste ano. Carregue na galeria para os descobrir.