NiTfm live

Beleza

Este corte de cabelo simples é a grande tendência para o outono

O midi bob é versátil e a sensação do momento. Fica bem especialmente em penteados ondulados.
Instagram Lovely Pepa.

Guarde as placas alisadoras na gaveta mais funda do armário. Não conte os dias para a lua nova — a crença popular diz que cortar o cabelo nessa altura faz com que este cresça mais rápido — nem fique com inveja da longa e lisa cabeleira da colega do lado.

Para este outono apenas tem de decorar um nome quando for ao cabeleireiro: midi bob. Desconstruindo, trata-se de um corte de cabelo pela linha imaginária entre as orelhas e o pescoço. A ideia é que o use com risco ao meio e que o mantenha ondulado — exato, com as famosas beach waves, típicas de verão. 

Esta tendência surgiu nos desfiles de fevereiro, quando foram apresentadas as propostas de moda para o outono/inverno. Nas passerelles, os criadores mostraram as roupas que mais se vão usar na época fria, enquanto os hairstylists aproveitaram a iniciativa para sugerirem os penteados mais indicados.

Cara Delevigne, por exemplo, mostrou o midi bob no desfile de Chanel. Também na passadeira de Gucci ou Marc Jacobs o penteado foi uma constante. De lá, a tendência já passou para as ruas.

Lovely Pepa, uma das it girls mais famosas do Mundo publicou, inclusive, um vídeo nas redes sociais com um tutorial do novo corte. Nele, a influencer surge com alguns ganchos no cabelo — o acessório-chave deste outono é perfeito para aqueles dias cheios de humidade ou chuva. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer também os cortes de cabelo perfeitos para parecer mais magra.