NiTfm live

Beleza

Esta é a cor de batons que mais se vai vender em 2020

Depois de anos dedicados aos tons mais escuros, o clássico vermelho está de volta.
No street style.

A noite de 5 de janeiro era de grande expetativa para todos aqueles que estavam colados ao ecrã a assistir à 77.ª edição dos Globos de Ouro, que aconteceu em Beverly Hills, na Califórnia, EUA — e não falamos apenas da vontade de saber quem é que ia receber as estatuetas.

Antes disso, havia toda uma cerimónia na passadeira vermelha, com dezenas de celebridades a desfilarem criações de Alta Costura emprestadas (é o termo certo) para o evento.

Nicol Kidman e Keith Urban.

Depois de um 2018 carregado de preto em protesto contra o assédio sexual e de um 2019 em que o nude reinou, desta vez as mulheres optaram pelos looks maioritariamente em vermelho, branco ou com lantejoulas.

Muitas delas tiveram algo em comum: a maquilhagem. A estrondosa Nicole Kidman, Helen Mirren, Priyanka Chopra, Kerry Washington, Kirsten Dunst, Kat Graham e Zoë Kravitz apostaram no tom de lábios que mais se vai usar este ano, ou seja, no vermelho.

Depois de várias temporadas dedicadas às cores mais escuras, como o roxo ou castanho, os beauty experts definiram que o tom mais clássico e democrático de todos está de volta. O alerta foi dado nas Semanas da Moda internacionais de setembro, quando manequins de casas como Dior, Chanel e Valentino levaram lábios vermelhos para a passerelle.

Agora, a tendência já está a ser vista não só em eventos de Hollywood como no street style. Chiara Ferragni, Camila Coelho e Gigi Hadid, por exemplo, já se mostraram fãs deste regresso.

Também as marcas nas suas novas coleções têm batons em várias tonalidades desta cor. A NiT foi à procura das melhores sugestões e mostra-as na galeria a seguir.