NiTfm live

Beleza

Os melhores condicionadores para deixar o cabelo hidratado e sem nós

O excesso de calor das placas, por exemplo, embaraça os fios capilares. A NiT explica-lhe como resolver o problema.
Ganchos da moda.

Triconodose. Provavelmente desconhece o termo — e até pensa que poderá estar relacionado com alguma fobia ao tricot. Nada mais errado. Traduzindo a expressão, trata-se da presença de nós nos fios capilares. Embora, muitas vezes, não se dê grande importância — afinal, passar com a escova resolve —, estes torcidos são uma das maiores causas para o enfraquecimento do cabelo, que acaba por cair.

Todos sabemos que manter um cabelo saudável não é fácil. É preciso aplicar os produtos certos e acabar com maus hábitos, como usar placas alisadoras todos os dias ou prender o cabelo quando ainda está molhado. 

Além de evitar estas manias, é preciso usar um bom condicionador sempre que toma duche. O produto tem várias mais-valias: embeleza o cabelo, reduz as inflamações nas cutículas e protege os fios capilares até uma próxima lavagem — ou seja, funciona como uma camada protetora que não deixa os nós formarem-se.

Tal como com o champô, existem regras para aplicar o cosmético: deve ser usado a partir da linha imaginária das orelhas até às pontas e nunca na raiz (se o fizer cria oleosidade no couro cabeludo). O ideal é que junte várias madeixas de cabelo e ponha o condicionador devagar e sem pressas. Depois, deve deixar atuar durante pelo menos três minutos.

Sabia que…

Segundo a American Academy of Dermatology, um adulto tem entre 90 mil a 140 mil fios de cabelo. Por dia, perde cerca de 100. Número que tem tendência a aumentar sempre que muda a estação.

As razões são várias: stress, frio ou demasiada exposição ao sol. Fatores como a hereditariedade, oleosidade excessiva ou má alimentação também acabam por influenciar e tornar as madeixas muito mais fracas. 

Para facilitar a próxima ida às compras, a NiT fez uma seleção dos melhores condicionadores para o seu cabelo. Carregue na galeria para conhecê-los.