Beleza

Como conseguir uma maquilhagem perfeita em apenas cinco minutos

Siga as nossas dicas e a sua vida vai passar a ser tão mais simples. O segredo está na escolha dos produtos certos.

Quando o dia arranca, a maioria das mulheres tem dois desejos imediatos: um café acabadinho de fazer à mão e conseguir maquilhar-se de uma forma perfeita sem ter de passar duas horas em frente do espelho. Apesar de serem dois sonhos tão simples, a verdade é que nem sempre eles se concretizam.

Sobre o café, há pouco que possamos dizer para a ajudar. Mas sobre a maquilhagem, saiba que existem vários produtos que lhe permitem alcançar resultados surpreendentes em apenas alguns minutos. Sim, é possível apagar olheiras, esconder a cara de sono e sair à rua com um aspeto saudável e super natural sem perder muito tempo. Ora tome lá nota e adapte a sua rotina matinal.

Precisa de uma base que garanta um aspeto mate e natural, como a Fit Me Matte and Poreless, de Maybelline New York, já que elimina o brilho da pele e diminui os poros visíveis. Esta tem um preço bastante acessível (9,99€) e está disponível em sete tons, pelo que é indicada para vários tons de pele. Já a base Master Contour Duo, também de Maybelline New York, é, provavelmente, a forma mais fácil de seguir a tendência de contouring. O stick tem dois tons que são aplicados em zonas estratégicas do rosto e esbatidas com uma esponja. E tire da cabeça a ideia de que o contouring é algo demorado – assim que dominar a técnica, em menos de dois minutos tira o proveito deste produto.

Por fim, uma máscara de pestanas e um gloss serão os essenciais para dar cor à maquilhagem sem perder tempo. É que mesmo sem sombras, a máscara consegue dar o destaque pretendido aos olhos de forma natural. Quanto aos lábios, para esta estação, a aposta está nos brilhos naturais que um gloss de efeito matte facilmente garante.

Veja aqui como pode fazer uma maquilhagem completa em apenas cinco minutos.

Este artigo foi escrito em parceria com Maybelline.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo