NiTfm live

Beleza

8 coisas que não sabe sobre a Catrice, a marca low cost que não testa em animais

Fundada em 2004 por Christina Oster-Daum, na Alemanha, tem centenas de propostas de maquilhagem para usar em todas as ocasiões.

Basta fazermos uma pesquisa rápida no YouTube para encontrarmos centenas de tutoriais feitos em todo o mundo sobre o passo a passo de uma maquilhagem com produtos Catrice. Em todos eles, as beauty lovers tentam mostrar como é possível ficar com um aspeto saudável e cool usando apenas produtos low cost. 

Criada em 2004 por Christina Oster-Daum, na Alemanha, esta marca não é apenas mais uma com sugestões acessíveis à venda em supermercados. A história por trás da Catrice é longa e merece ser contada. 

Os motivos são vários: embora se dedica à maquilhagem, muito associada às mulheres, a marca faz questão de incluir homens nas suas campanhas, tornando-se, assim, abrangente; é totalmente cruelty free e tem o selo da PETA; e trabalha em várias iniciativas de apoio às mulheres.

Além disso, a Catrice tem assumido compromissos de modo a tornar-se mais sustentável nos próximos anos. Para que fique a saber tudo sobre esta empresa alemã, a NiT juntou oito coisas que desconhece.

Carregue na galeria para conhecê-las.