NiTfm live

Beleza

Os champôs que tem de usar para acabar com a queda de cabelo

Funcionam como uma camada protetora que dá mais saúde aos fios capilares.
Foto à bloguer.

É um dado curioso, que provavelmente a maioria das pessoas desconhece. Segundo a American Academy of Dermatology, um adulto tem entre 90 mil a 140 mil fios de cabelo. Por dia, perde cerca de 100. Número que tem tendência a aumentar sempre que muda a estação.

As razões são várias: stress, frio ou demasiada exposição ao sol. Fatores como a hereditariedade, oleosidade excessiva ou má alimentação também acabam por influenciar e tornar as madeixas muito mais fracas.

Por isso, é importante que a rotina diária de beleza inclua produtos que previnem a queda, hidratam o couro cabeludo e tornam o cabelo mais forte. Eles vão funcionar como uma camada protetora que vai dar mais saúde aos fios capilares — além de torná-los mais nutridos.

Hoje em dia, já existem muitas opções de champôs para a queda de cabelo no mercado. A marca artesanal inglesa Lush, por exemplo, lançou em fevereiro uma opção vegan.

O cosmético não tem embalagem e faz lembrar uma esponja retangular para o banho. A ideia é que o passe por toda a cabeça como se estivesse a esfregá-la. É feito essencialmente de café em pó, hortelã e mentol, que estimulam a circulação sanguínea nos folículos capilares.

Mas há mais opções viáveis e a NiT mostra-as a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.