Beleza

Estes são os batons em que deve apostar na próxima estação

Esqueça o vermelho vivo e aposte em tons mais escuros. Se gosta de arriscar, a tendência “blurry lips” é perfeita para si.

Cara Delevingne, a miúda gira.

Há poucas coisas mais embaraçosas — ou sexy, depende da perspetiva — do que acabar de beijar alguém e ficar com a boca desbotada por causa do batom. Mas se até agora tal cenário tinha de ser imediatamente corrigido, tudo mudou. 

A mudança aconteceu nas passerelles da semana da moda de Nova Iorque durante a apresentação das coleções de outono/inverno, quando a casa Preen by Thornton Bregazzi e o estilista Andrew GN deram a conhecer os blurry lips. E o que são? Nada mais do que os lábios com contornos imperfeitos e pouco definidos. 

Quer isto dizer que os minutos preciosos que dedicava a delinear a boca acabaram. Agora, se quiser seguir à risca as tendências de maquilhagem, deve ter os lábios desbotados, com zonas mesmo sem batom.

Esta é uma moda que ficaria nos primeiros lugares das tendências mais arriscadas e caricatas dos últimos tempos, porém, não acreditamos que muitas pessoas a vão seguir. Já muito menos insólita é a lista de cores que se querem nos lábios na próxima estação. 

batons
Preen by Thornton Bregazzi.

O clássico vermelho vivo perde para um tom cereja e, tal como na temporada passada, o roxo escuro continua em voga. A grande novidade centra-se nos lábios apenas com gloss ou tons muito claros, conforme o designer francês Altuzarra mostrou nas passerelles.

Para ficar a saber quais são as tendências de batons (e onde comprá-los), a NiT fez uma seleção. Carregue na galeria.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo