NiTfm live

Beleza

As pérolas na maquilhagem da atriz de “Euphoria” que se tornaram virais

Hunter Schafer decidiu adotar uma make up tão ousada como a da sua personagem na série da HBO.
Um clássico remodelado.

Hunter Schafer é uma das adolescentes super nervosas de “Euphoria”, a série que está a fazer sucesso na HBO Portugal. Na série, a atriz interpreta Jules, uma jovem transsexual conhecida por apresentar sempre um look mais incrível do que o outro, com maquilhagens coloridas e ousadas. 

A personagem é fã de brilhos holográficos, muita cor e glitter, em makes conceituais — e os fãs da série já estão a reproduzir na rua o que vêem em “Euphoria”.

No dia 6 de agosto, a atriz esteve em destaque nos Variety Power of Young Hollywood — um evento conhecido por destacar o trabalho de jovens atores —, onde se apresentou com uma maquilhagem inspirada na sua personagem da série e que está a animar as redes sociais: Hunter Schafer apostou numa cara super clean adornada por pérolas autocolantes que normalmente são utilizadas para as unhas.

A transsexual Jules.

A invenção foi da makeup artist Sandy Ganzer. “Eu estava a arrumar o meu kit de maquilhagem quando tive a ideia de usar estas pérolas de uma forma inesperada. Quando vi que Hunter usava uma roupa azul-marinho com pérolas, falei sobre a minha ideia e demos as duas um grito de excitação”, contou Sandy Ganzer à revista “Vogue“.

A maquilhadora pressionou uma pérola autocolante em cada lado do nariz, bem perto das sobrancelhas, e colocou mais dois (um pouco maiores) abaixo dos olhos. O resto do look foi mantido natural com uma pele mais natural, mas bem iluminada. Os dedos também tinham autocolantes e deixaram o visual ainda mais dramático.

Sandy Ganzer acredita que o fato de Hunter ter trabalhado como modelo antes de se tornar atriz faz com que ela esteja mais disponível  para experimentar visuais diferentes e utilizar a maquilhagem de maneira mais artística e divertida do que a maioria das mulheres.

A maquilhagem artística de Hunter Schafer no red carpet.