NiTfm live

Beleza

Astrofrecks: a nova moda de tatuar sardas em forma de signos

Agora pode ter os signos de peixes, gémeos, balança, touro ou capricórnio desenhados na cara.

Peixes, gémeos ou touro, o que preferir.

Há quem odeie ter sardas, mas depois também há quem não as tenha e as desenhe com um lápis de maquilhagem. Agora a moda moda é tatuar sardas, mas com muito significado. Os pequenos pontos na cara deixam de ser aleatórios para mostrarem a constelações dos vários signos do zodíaco.

Pode ser com signo da própria pessoa ou de outra para fazer alguma homenagem. A moda até já tem nome e tudo: Astrofrecks. Foi criada pela tatuadora Jessica Knapik, que vive em Ypsilanti, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. É na página de Instagram que mostra alguns dos resultados da técnica que tem aplicado.

Calma, não ficam a piscar, é só para ter uma ideia.

Segundo a versão do Reino Unido do “Metro”, usam-se agulhas e uma tinta diferentes às que normalmente são usadas nas tatuagens. Escolhe o signo, são feitos os pontos e linhas com uma caneta e depois os pontos com a tinta. Ao fim de uns dias as sardas ficam com uma cor idênticas às que a pessoa já possa ter.

“Eu também gosto que coisas que tenham significados escondidos. Esta é uma forma de ter o sinal astrológico da mãe, pai ou avó e prestar uma homenagem em vez de ter um coração gigante a dizer mãe”, disse Jessica Knapik ao “Bustle”. Aconselha a que seja feito num estúdio de tatuadores de cosmética e não num normal. Os preços podem variar entre 170€ e os 300€.