NiTfm live

Beleza

As mulheres da nova campanha de Dove foram o maior segredo do ano

As 8 protagonistas foram escolhidas a partir das suas histórias de vida incríveis, sem nunca revelarem as caras.

Estas são as protagonistas da campanha.

“A beleza real vem de dentro e tem muitas camadas”. A frase faz parte da nova campanha de loções corporais de Dove e, como acontece com todos os clichés, tem o enorme mérito de ser verdade. A marca é conhecida por alertar para as diferenças naturais entre as mulheres, apontando os exemplos de que a cor de pele, os sinais no corpo ou o peso não são determinantes para a nossa beleza. Para a mais recente campanha, Dove escolheu 8 mulheres com histórias de vida incríveis e fez de tudo para só as ver pela primeira vez no dia das filmagens.

A nova campanha de Dove é feita por mulheres autênticas, com sinais e corpos reais. O vídeo foi preparado no maior secretismo possível. Tanto é assim que a equipa de produção da marca nem sequer entrevistou pessoalmente as candidatas. Não quiseram saber os seus nomes, nem pediram as suas fotografias. Dove colocou simplesmente um simples anúncio online onde pedia às mulheres para enviarem um texto a contar as histórias inspiradoras das suas vidas.  Mais nada.

Muitas histórias depois, surgiram oito mulheres inspiradoras — cujos corpos só foram revelados no minuto em que as luzes do estúdio se acenderam para a gravação do anúncio. E cada uma delas tinha muita coisa para contar. Simone, por exemplo, fez um transplante de coração há cinco anos e utiliza as loções corporais da marca para hidratar a sua cicatriz. 

As loções corporais Dove são hidratantes e contêm NutriDUO, um componente que combina óleos essenciais e nutrientes naturais da pele que ajudam a fornecer “uma hidratação completa capaz de nutrir as camadas mais profundas da pele”.

“É muito difícil organizar uma campanha sobre loções corporais sem ter visto as pessoas que vão aparecer nela, mas achamos que esta é uma maneira incrível de mostrar que, muitas vezes, a nossa pele conta uma parte da nossa história de vida. Isto permite-nos encontrar mulheres que não tenham a confiança necessária para um casting tradicional e continuar a honrar o nosso compromisso de ampliar as definições de beleza”, diz Charlotte Hamilton-Hill, vice-presidente de Skin Care da marca Dove.

Conheça as oito histórias inspiradoras da campanha de loções corporais no site da marca de beleza.

Este artigo foi escrito em parceria com Dove.