Beleza

Esta nova aplicação diz-lhe qual é a idade da sua pele

Não há desculpas: a app está disponível para iOS e Android e é gratuita.

"No meu tempo não havia estas coisas", diz a tia.

Não usar protetor solar durante todo o ano no rosto causa manchas, pigmentação e envelhece a pele. Tabaco, poluição, desidratação e não dormir horas suficientes também. Quer isto dizer que podemos ter trinta anos e a nossa pele aparentar ser mais velha, pelo menos, 10 anos. Tem tudo que ver com a forma como cuidamos de nós – e com a genética, claro.

Agora, para nos ajudar a perceber que idade tem a nossa pele, foi criada a YouCam MakeUp. Disponível para iOS e Android, a app funciona de forma bastante simples. Depois de instalar no telemóvel ou tablet, tem de tirar uma selfie – de preferência num sítio com muita luz natural. Só desta forma o resultado é fiável.

A seguir, a aplicação deteta as manchas, sinais, rugas e olheiras e mostra várias informações sobre elas, tais como a percentagem de pele saudável que tem. O melhor de todo o processo é que pode guardar os resultados obtidos. A ideia é que, caso seja necessário, altere os seus hábitos, bem como os produtos cosméticos que utiliza, e que depois consiga analisar a evolução do rosto.

pele
É assim que o seu rosto é analisado.

A YouCam MakeUp é uma aplicação gratuita.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo