NiTfm live

Beleza

A temível tendência de unhas dos anos 90 que está de volta (numa nova versão)

Nos desfiles da Semana da Moda de Nova Iorque, os designers decidiram desenterrar a manicure francesa e pô-la na passerelle.
Quanta nostalgia.

Durante os desfiles da Semana da Moda de Nova Iorque, nos Estados Unidos, não foram só as roupas inspiradas nos anos 90 que chamaram a atenção do influente público que estava a assistir. Na passerelle, as manequins mostraram que as tendências de beleza também vão buscar inspiração a essa época, ao usarem manicure francesa em várias apresentações.

É verdade: a temível tendência de unhas dos anos 90 está de volta, depois de duas gloriosas décadas em que suspirámos de alívio sem avistá-la. Oscar de la Renta e Prabal Gurung foram dois dos estilistas que se apropriaram desta estética e lhe deram um twist moderno.

Alicia Silverstone com o estilo, nos anos 90.

Miss Pop, a artista de unhas responsável por estes desfiles, explicou à “Vogue” internacional a escolha: “Esta nova onda de design não se parece nada com a manicure francesa em rosa e branco, com a ponta espessa a que estamos acostumados.” Agora, o look é mais leve, mais divertido e as unhas são arredondadas em vez de quadradas.

Em Prabal Gurung, a profissional fez uma versão mais atual da manicure clássica, com tons de blush na base e uma risca super fina em branco, que cobria apenas as pontas naturais da unha e alongava-as.

J.Lo também era fã da manicure francesa.

Já no desfile de Oscar de la Renta, optou por uma estética mais ousada, com um ombré cor de laranja a combinar com o tema do desfile: “Caraíbas”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer os novos looks da tendência de manicure francesa, apresentados nos desfiles da Semana da Moda de Nova Iorque para a primavera/verão de 2020.