NiTfm live

Beleza

A nova tendência de unhas para usar durante as festas

O visual pode ser chamativo, mas também é muito feminino — e ideal para esta altura do ano.
Vai brilhar o dia inteiro.

Há certas profissões que não permitem grandes aventuras quando o tema são unhas. Cores muito fortes, formatos insólitos — como as lipstick nails (em tradução livre: unhas batom) — ou desenhar figuras nas unhas são expressamente proibidos. Porém, se adora uma novidade, mas tem medo de arriscar, esta tendência é para si.

Quem costuma investir em nail art, tem adotado o glitter como um dos protagonistas da sua vida. E esta tendência promete tomar conta das unhas ao longo da temporada de festas deste final de ano.

Além do brilho nos vestidos, macacões e calças, pode incorporá-lo nas mãos. Afinal, os feriados de Natal e do Ano Novo são a época ideal para arriscar mais do que o costume. 

Há diferentes formas de usar o glitter nas unhas e deixar o visual mais cool. Não importa se as unhas são super curtas, com pontas redondas ou retas, a nova moda é bem democrática e não exige muito esforço para colocá-la em prática.

Pode escolher pintar apenas uma unha ou a ponta de todas.

Numa abordagem mais subtil, pode usar esta tendência apenas na ponta das unhas, como se fizesse uma francesa, ou escolher um dos dedos das mãos para aplicar o brilho e cobri-la por completo.

O uso de verniz com glitter ainda pode facilitar a vida de quem descasca a ponta das unhas menos de uma semana após arranjá-las. Basta dar uma pincelada de glitter nas pontas e o problema está resolvido, pelo menos por mais alguns dias.

A moda das unhas reluzentes não é nova, mas nesta temporada ganhou versões bem mais ousadas. As mais fashionistas estão a pintar todas as unhas com glitter e a fazer desenhos natalícios para entrar ainda mais no espírito desta época. Alguns trabalhos são verdadeiras obras de arte.

É preciso de ter ousadia.