NiTfm live

Beleza

A maquilhagem perfeita para as mulheres que têm psoríase

Há produtos que disfarçam as manchas vermelhas provocadas por esta doença auto-imune.

Aparece sempre com uma maquilhagem impecável, não interessa o local, o dia ou o motivo. Contudo, Kim Kardashian lida com uma doença crónica auto-imune que em muito afeta a sua pele e, por consequência, a auto-estima.

Chama-se psoríase e, segundo a Associação Portuguesa da doença, ela “afeta 1 a 3% da população”. O aspeto, evolução e gravidade são muito variáveis. No geral, caracteriza-se pelo aparecimento de lesões vermelhas, espessas e descamativas, que afetam “os cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo; nos casos mais graves, estas lesões podem cobrir extensas áreas do corpo”.

Embora não exista uma cura definitiva para a psoríase, há vários tratamentos, bem como produtos de maquilhagem, que ajudam a disfarçar as manchas. A socialite americana, inclusive, anunciou na sexta-feira, 14 de junho, que vai lançar uma linha de cosméticos perfeita para cobrir as tais vermelhidões.

Na publicação do Instagram, Kim Kardashian escreveu: “Estou tão animada por poderem experimentar a minha nova coleção corporal da KKW Beauty. Ela vai ter três produtos (maquilhagem corporal, iluminador corporal líquido e um pó iluminador) e é lançada na sexta-feira, 21 de junho”.

Enquanto aguarda pal tal nova linha, há outros cosméticos que pode usar para disfarçar a psoríase. Mas antes da maquilhagem, não se esqueça de aplicar um creme específico para o problema na pele que deve ser sugerido pelo seu dermatologista.

Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.