NiTfm live

Compras

A Lush tem 6 novos champôs sólidos que cuidam do cabelo e do planeta

Há para cabelos curtos, fracos, selvagens, de todas as cores e cheiros.

Diga adeus ao plástico.

Cada vez mais há uma maior consciência relativamente à importância da sustentabilidade ambiental. Acontece já no mundo da moda, com muitas marcas a aderirem a produtos amigos do ambiente, e também no mundo da cosmética. 

A Lush é uma dessas marcas que, desde sempre, tem tentado criar novos produtos feitos à base de ingredientes 100% naturais. Desta vez, lançou uma coleção de edição limitada com seis champôs sólidos e autoconservados, recheados de ingredientes únicos e óleos essenciais. 

De acordo com a marca, por cada champô sólido que se compra, evita-se que três garrafas de plástico vão parar ao caixote do lixo. Por ano, 8 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos e grande parte provém de embalagens descartadas após uma única utilização. E é este cenário que a Lush quer reduzir.

Daí que a marca continue a desenvolver produtos sólidos que, ao não ter água, não necessitam de conservantes sintéticos. Logo à partida, não há necessidade de os envolver embalagens de plástico. É o que acontece com estes novos champôs, naturais e amigos do ambiente. Ao contrário do que se possa pensar, os champôs sólidos não são uma invenção recente. Na verdade foram criados há 30 anos por Mo Constantine, co-fundadora da Lush, mas só agora se estão a tornar uma tendência.

Carregue na galeria para conhecer ao pormenor cada um destes novos champôs.